As funções de importar e exportar dados de 4D oferecem uma maneira rápida e confiável de transferir informação básica de/para seu banco de dados. Se você passa um banco de dados a 4D a partir de outro banco de dados ou a partir de uma folha de cálculo, você evita o trabalho de re-introduzir os dados importando os dados. É possível importar os dados desde as aplicações para administração de dados Windows ou a partir de qualquer aplicação não Windows, cujos dados cujos dados tenham sido transferido a Windows.
Também é possível exportar dados a partir de 4D, de modo que possam ser utilizados em outros tipos de programas que processam informação. Por exemplo, é possível exportar dados a programas especializados na geração de gráficos e cálculos estatísticos. Também é possível transferir dados a outros tipos de computadores.
É possível importar ou exportar dados utilizando os parâmetros nas caixas de diálogo correspondentes ou utilizando um formulário. Importar ou exportar utilizando as caixas de diálogo é muito mais rápido que utilizando um formulário. Mesmo assim, se você usa um formulário, pode utilizar métodos de objeto e de formulário para processar os dados. Quando você importa ou exporta dados utilizando um formulário, os métodos de objeto e de formulário são executados para cada registro processado.
Uma vez definidos os parâmetros de importação ou exportação, é possível salvá-los ou carregá-los a partir dos arquivos de parâmetros de Importação/Exportação.
Quando importa ou exporta dados através de um arquivo, você especifica o formato do arquivo, os separadores de campos e registros, e os campos a importar ou exportar.
Notas:
- Também é possível utilizar o editor de relatórios rápidos para exportar registros. Para maiores informações, consulte a opção em GET PICTURE KEYWORDS.
- É possível exportar e importar dados utilizando os comando de linguagem de 4D. Consulte a seção Importar e Exportar do Manual de Linguagem de 4D.