Esta página contém várias opções que permitem configurar os parâmetros genéricos do banco de dados 4D.
Esta área contém a opção Mostrar a barra de ferramentas. Quando estiver selecionada, a barra de ferramentas de 4D se mostra no ambiente Desenho.
Esta área permite personalizar diferentes opções relativas ao início e ao funcionamento do banco.
Selecione o ambiente no qual deseja que o banco se abra por padrão: Desenho ou Aplicação. A não ser que especifique otra cosa, por padrão 4D abre o banco no ambiente Desenho se não houver senhas para controlar o acesso.
Nota: a escolha de abertura de um banco em modo compilado ou interpretado é feita na caixa de diálogo de abertura (consulte o parágrafo GET USER LIST).
Esta opção permite ativar e definir o sistema de comentários automáticos em seu banco de dados. Estes parâmetros são descritos em Usar os comentários.
Nota de compatibilidade: a partir da versão 12 de 4D, os comentários inseridos no cabeçalho de um método utilizando os caracteres // são mostrados como mensagens de ajuda quando o método se referencia a outro método (ver "Utilizar as mensagens de ajuda" em Escrever um método). Esta função, muito útil para documentar métodos usuário, não é compatível com os comentários localizados no Explorador. Se deseja utilizar os cabeçalhos dos métodos para áreas de documentação, não ative os comentários automáticos.
Nota de compatibilidade: Esta área é exibida apenas em banco de dados convertidos onde um valor personalizado foi estabelecido previamente. Esta configuração é obsoleta. A área "Prioridades CPU" só é mostrada por razões de compatibilidade nos bancos convertidos nos que se definiu previamente um valor personalizado. Quando for visualizada a área, na maioria dos casos é recomendado clicar no botão Configuração de fábrica para reinicializar estes parâmetros e eliminá-los de diálogo.